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Bateria para Carro Não seja enganado. Aprenda já como é feito um teste de Bateria

Aprender a como é realizado um teste de bateria para carro é fundamental e acredite: inibe a chance de você ser enganado. Afinal, nem sempre a troca da bateria é indicada e o importante é trocar apenas quando existir a necessidade.

A proposta do texto é mostrar como o teste é feito e citar a importância que existe em testar a bateria. Em seguida, fica melhor de entender se é necessário a substituição ou o caminho pode ser referente a outros testes elétricos.

É chegada a hora e o momento de entender como um teste de bateria para carro é realizado, não é mesmo!? Veja abaixo as informações e confira a importância que a testagem tem para evitar outros problemas.

Não seja enganado. Aprenda já como é feito um teste de Bateria para Carro - 01

Como é feito um teste de bateria para carro?

Em primeiro lugar, é necessário entender que nem sempre o uso de um multímetro é indicado e pode ser feito o teste de bateria para carro sem. Do mesmo modo, dá para testar o sistema elétrico e o processo é bem simples.

Basta iniciar o carro e ligar os faróis, porque se estiverem escuros indicam que as luzes funcionam fora da bateria. Trata-se de o fato de a carga não estar passar pela produção que o alternador deve realizar.

Quando as luzes ficam brilhantes e desde que você acelere o veículo, saiba que o alternador está efetuando a produção de energia. Entretanto, corre o risco de estar em marcha lenta e isso mantém a bateria bastante carregada.

Se as luzes estiverem normais e não mudarem, conforme o carro é acelerado, isso indica que o sistema está funcionando bem. O ideal é usar o voltímetro e vou te explicar como realizamos o teste no próximo tópico.

Não seja enganado. Aprenda já como é feito um teste de Bateria para Carro - 02

E o uso do voltímetro é indicado?

Primeiramente, o voltímetro precisa ser configurado para 20 volts DC e lembre-se: as luvas de borrachas devem ser colocadas. Logo após, é preciso tocar no terminal negativo com a sonda e sempre com o medidor em negativo.

A outra medida é tocar na bateria positiva e com a sonda do medidor da mesma forma. Um outro funcionário liga os faróis e a proposta é que a bateria sofra com uma carga leve, mas abaixo confira como a leitura do voltímetro deve ser feita:

  • A bateria está em bom estado, desde que a leitura tenha o resultado de 12,5 ou mais;
  • Por outro lado, se a leitura demonstra que está em 12,3, saiba que o idem está com mais ou menos 75% de carga;
  • Por fim, um resultado menor ou igual a 11,8, indica que a bateria está com cerca de 25% da carga.

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