Precisamos concordar que o mercado de baterias para motos é bastante diferente com relação ao mercado de bateria para carros e ambas serão discriminadas na sequência deste artigo.
– O primeiro ponto é a diversidade, existem muito mais tipos de baterias de motos por conta dos mais diversos modelos de motos que exigem baterias de tamanhos e amperagens específicas. Enquanto nos carros, os tamanhos das baterias geralmente são os mesmos, ou seja não divergem entre si dentro de uma mesma amperagem.
– O segundo ponto que é bem diferente das baterias são os prazos de garantia, enquanto as baterias de carro possuem um prazo que variam de 1 a 2 anos, as de motos atingem no máximo 9 meses de garantia como no caso das bateria da marca Yuasa.
– O terceiro ponto é que em suma maioria as baterias de carro já vem prontas para serem instaladas, enquanto as de moto prioritariamente as baterias de origem estrangeira precisam ser ativadas anteriormente a sua instalação, essa ativação se dá pela adição do líquido de bateria.
Agora que você sabe se a diferença entre bateria de moto e de carro, continue por aqui! No blog da SV Baterias tem muita informação do universo das baterias automotivas. E não se esqueça de deixar o seu comentário.