Skip to content

Com seu carro já há alguns anos, você anda percebendo que a bateria automotiva está superaquecendo, isso é normal? Saiba agora com a gente da SV Baterias!

 

Motivos do superaquecimento

O motivo principal de uma bateria de carro começar a superaquecer é relacionado ao alternador. Esse componente do carro serve para gerar corrente alternada que, se aliando com a bateria do seu carro, gera energia para ela, na qual repassa para todo o veículo automotivo. O problema ocorre quando o alternador começa a dar mais energia que a bateria suporta, e como energia é calor, a bateria fica superaquecida devido o ácido sulfúrico esquentando e entrando em estado gasoso. Outro motivo pode ser relacionado ao número de componentes elétricos ligados no carro. Quando um carro está tudo ligado no máximo, como por exemplo, sistema de som instalado, a tendência é sobrecarregar o produto.

 

Superaquecer a bateria é normal?

De forma alguma, é até perigoso, pois pode ocasionar explosão, podendo danificar parte do carro, ou em certos casos, machucar quem estiver manuseando a bateria! Como a bateria automotiva atualmente é selada, como nos casos das marcas Moura e Heliar, o acúmulo de gases presentes no interior podem ocasionar explosão ao mínimo de faísca.

Em caso de bateria fervendo, o ideal é levar até nós, ficamos bem em São Vicente, litoral de SP, mais precisamente na Avenida Prefeito José Monteiro, 139. Se quiser mais informações sobre baterias e universo automotivo, é só acessar o blog da SV Baterias! E não se esqueça de comentar aqui abaixo: a bateria do seu carro já superaqueceu? Até o próximo post!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp