Skip to content
Postagem-blog-SV-Baterias-Qual-a-diferença-entre-caixa-alta-e-caixa-baixa-01

Bateria de Caixa Baixa e Caixa Alta? Qual é a diferença entre elas?

Uma dúvida muito comum quando se deseja fazer a substituição da bateria dos carros, é sobre a diferença entre bateria de Caixa Baixa e a de Caixa Alta. Isso porque, a bateria é um dispositivo muito importante para o carro, e por isso, entender e pesquisar bem a qualidade antes de comprar é fundamental.

Ao escolher as baterias, por exemplo, é preciso optar por marcas mais conhecidas e de primeira linha, a fim de manter qualidade e maior duração. Desse modo, o tempo de troca também será ampliado, evitando assim, a reposição de gastos de forma desnecessária no futuro.

Sendo assim, surgem termos como bateria de Caixa Baixa e a de Caixa Alta, que podem se diferenciar em modelos, marcas, tamanho e capacidade. Para que você entenda em detalhes como funciona cada uma, selecionamos alguns tópicos neste artigo. Confira a seguir:

Bateria de Caixa Baixa

Em primeiro lugar, é válido salientar que não existe uma bateria melhor do que a outra, tanto os modelos de bateria de Caixa Baixa, quanto os de Caixa Alta podem ser bons, tudo vai depender da necessidade do seu veículo.

É válido salientar, no entanto, que durante a reposição da bateria, é muito importante manter a atenção na quantidade de amperes e voltagem, pois ela pode se diferenciar de acordo com o carro. Isso porque, caso não seja compatível, pode causar prejuízos ao veículo de caixa baixa.

Geralmente, as baterias de Caixa Baixa são menores em altura e muito utilizadas no mercado de automóveis, tendo em vista que são populares e eficientes para grande parte dos veículos. Para saber se esse modelo é o mais apropriado para um carro, basta verificar em um manual.

Caso, no entanto, um veículo necessite de caixa alta e seja utilizado o modelo de caixa baixa, a tendência é que a bateria seque antes do tempo.

Qual é a diferença entre bateria de Caixa Baixa e Caixa Alta - 02

Bateria de Caixa Alta

A bateria de Caixa Alta possui maior quantidade de litros de água e mais extensa, fato esse positivo, levando em consideração que vai demorar mais a secar do que o modelo anterior.  Sendo assim, é um pouco maior em tamanho e por isso, é chamada de Caixa Alta. No caso da caixa alta, é importante utilizar uma média de 60 amperes, a depender do seu carro.

Existem, portanto, diferenças nas baterias, ainda que sejam de uma mesma marca. No caso dos modelos de Caixa Alta, podem ser melhores dependendo da corrente de partida. Além disso, em carros que exigem a bateria de Caixa Alta, há uma vantagem: existe a opção de escolher entre o modelo de Caixa Baixa ou a de Caixa Alta sem causar nenhum dano ao carro.

O mais importante é conversar com o profissional responsável pela substituição de baterias para ter uma ideia de qual é o modelo ideal para você.

Qual é a diferença entre bateria de Caixa Baixa e Caixa Alta - 03

As diferenças existentes entre a Caixa Alta e a Caixa Baixa

Em resumo, as diferenças entre bateria de Caixa Baixa e Caixa Alta estão nos seus tamanhos, que indicam maior quantidade de água. Além disso, existe o fator de variação correspondente a cada veículo. Nesse caso, o mais indicado é usá-la de acordo com o que é solicitado no manual.

A média de duração é de 4 anos, no entanto, esse tempo em geral vai depender do procedimento adequado, uso e outros fatores. O mais importante é garantir um auxílio especializado e a confiança de um lugar seguro, com toda a qualidade em produtos e serviços.

A SV oferece esses serviços para você, pois aqui você irá encontrar baterias com o selo do Inmetro e com total garantia de qualidade. Não perca mais tempo e venha conferir as melhores opções para o seu veículo.

Acesse o nosso site clicando aqui e veja os modelos de baterias comuns e Start Stop que estão disponíveis para você. Mora longe? Isto não é um problema, pois enviamos para todo o Brasil. Para falar com um de nossos técnicos entre em contato pelo WhatsApp através do nosso site!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp