Você ainda tem algumas questões sobre o funcionamento de uma bateria de carro, e uma dela com certeza é bem compreensível, que é sobre o fato das baterias serem feitas de chumbo! Quer saber? Apenas acompanhe esse post, pois nós da SV Baterias vamos te responder!

 

Funcionamento da bateria automotiva

Em primeiro lugar você deve saber que, dentro de uma bateria de carro, há grandes pilhas que são acumuladores, mas elas por si só não fornecem energia. O segredo está nos elementos químicos que reagem dentro da bateria. Dentro dela há dois eletrodos, um sendo feito de chumbo esponjoso, só que fino, o outro é dióxido de chumbo, sendo esses mergulhados em uma solução de ácido sulfúrico.

 

Por que a bateria automotiva é feita de chumbo?

Chegamos no ponto central. Antigamente as baterias automotivas não tinha selamento, o que facilitava a saída desse ácido sulfúrico, que é bem prejudicial para qualquer ser vivo, pois eles são tóxicos! Conforme o tempo foi passando, as marcas de baterias, como Moura e Heliar, começaram a produzir a famosa placa de chumbo ácido, tornando a bateria de carro totalmente selada, o que impede que o líquido saia, o que é bom para o manuseio da bateria,

 

Esperamos que, com essas informações, você tenha tirado sua dúvida! As marcas Moura e Heliar estão no nosso estoque, então é só solicitar que nós vamos até você gratuitamente, é só chamar pelo whatsapp (13) 99663-6009. Para mais informações sobre o universo das baterias automotivas, é clicar aqui para ter acesso ao blog da SV Baterias! E não se esqueça de comentar aqui abaixo: a sua bateria é de qual marca? Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *