Como é feito o asfalto e como surgem buracos na estrada?

 em Bateria de carro

Terror de motoristas, especialmente os mais inexperientes, os asfaltos na pista sempre foram um problema pelo caminho, e há impressão de que surgem de uma hora para outra. Aqui na SV Baterias temos conhecimento de como funciona uma estrada asfaltada e, principalmente, como surgem esses buracos, e é o que vamos explicar a você agora.

 

Do que é feito o asfalto?

O asfalto é feito de duas formas, a primeira é composta por concreto, mas há outra forma que mistura cascalho com terra compactada. Na estrada, para evitar acúmulo de água, é usado o betume junto com areia.

 

Formação de buracos no asfalto

Existem dois fatores que contribuem para a formação de buracos no asfalto:

  • Água acumulada

Se uma vedação no asfalto for feita de maneira errada, há uma possibilidade maior do surgimento de um buraco, pois a água entra na camada mais funda do asfalto, fazendo com que afunde a região.

 

  • Tráfego de veículos

A movimentação dos carros, principalmente se for tráfego intenso, influencia nesse quesito. E quanto mais pesado o veículo for, como em casos de caminhões, maior a incidência de formação de buracos.

 

 

 

Esses dois fatores juntos fazem com que o solo liquefeito comece a se corroer, o que forma o buraco de maneira mais rápida. Para impedir isso, é necessária a manutenção regular e correta do asfalto.

 

Nós da SV Baterias esperamos que sua dúvida esteja solucionada, caso contrário, comente aqui abaixo sua questão, pois vamos responder. E para mais informações do universo automotivo, não se preocupe, veja nosso blog e acompanhe nossas próximas atualizações.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contate a gente

Se você não nos achar aqui, você pode nos enviar um e-mail, nós vamos te chamar.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt