Por que as baterias de carro têm tempos de vida diferentes?

 em Bateria de carro

Você chegou a comprar uma bateria de carro aqui na SV Baterias e percebeu que ela não durou o mesmo tempo, ou que não durou a média de sua vida útil, que é de 2 a 3 anos. Pode parecer estranho, mas isso realmente acontece, e a todo momento inclusive. Aqui nossos clientes nos perguntam bastante e, para tiramos essas dúvidas, resolvemos informar no blog o porquê disso.

 

Por que uma bateria de carro dura o mesmo tempo que outra?

Existem vários fatores que influenciam no tempo de vida da bateria do seu carro. A primeira delas é o uso que o motorista faz do carro, ou seja, quanto mais você usar os componentes do seu carro, principalmente os elétricos, mais bateria você usa, o que acaba se refletindo no tempo de vida do produto. O mau uso do carro também influencia bastante no tempo de vida, como no exemplo de ligar o rádio com o carro sem ter dado a partida.

Outro fator que influencia do tempo de vida é o mau uso com a própria bateria. A falta do uso das capas protetoras da bateria, por exemplo, pode provocar curto circuito, devido ao metal encostar no outro. Há ainda casos, como congestionamento, que pode desgastar muito a bateria, por causa do ato de desligar e ligar a todo o momento o carro.

 

Recomendamos que você siga essas dicas, assim você vai poder aproveitar ao máximo sua bateria de carro. Caso contrário, não tem problema, entre em contato com a gente agora pelo chat e fale o modelo do seu carro, assim vamos te passar qual é a bateria certa para ele!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contate a gente

Se você não nos achar aqui, você pode nos enviar um e-mail, nós vamos te chamar.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt